Vereador Odiosvaldo critica Reforma Administrativa do Governo Federal

         



O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) criticou hoje (06) a Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal que preserva as vantagens de determinadas carreiras dos servidores públicos em detrimento de outros setores como Saúde e Educação. "Ou seja, mantém benefícios como estabilidade de certas carreiras funcionais em detrimento de outros importantes setores para o Serviço Público e à sociedade brasileira para que se alcance um bom nível de conhecimento, que vai refletir no desenvolvimento econômico e social como Nação, que são a Educação e a Saúde".

"Da forma como está, sou contra e o ministro da Economia, Paulo Guedes, comete grande equívoco ao prejudicar o funcionalismo da Saúde e da Educação, setores essenciais no segmento social do Brasil. Como pode tirar a estabilidade de profissionais concursados, mas mantêm garantias para determinadas carreiras? Muito estranho".

O governo alega que algumas carreiras têm normas próprias. "Estranho ainda que essas medidas terão validade para servidores dos órgãos beneficiados".