Flávio Bolsonaro comemora melhora da Covid e faz ´propaganda` de remédios sem eficácia comprovada

         



O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) anunciou que está recuperado do novo coronavírus. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia testado positivo para Covid-19 em 24 de agosto, segundo informou sua assessoria.

“Estou curado da Covid-19, graças a Deus!”, escreveu Flávio Bolsonaro em seu Twitter. Ele ainda citou os 3,3 milhões de recuperados pela doença, estratégia usada pelo governo para relativizar a segunda maior taxa de óbitos do mundo. O Brasil ultrapassou 125 mil mortos por coronavírus no mundo, conforme dados do Ministério da Saúde.

Na mensagem, o senador ainda fez propaganda de medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente para o tratamento do coronavírus, repetindo o discurso do pai presidente e de seus apoiadores.

Na última semana, a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) disse ter se recuperado da Covid-19 tomando hidroxicloroquina desde os primeiros sintomas, mesmo recebendo diagnóstico negativo para a doença. Ela apagou o tweet após a divulgação do boletim médico.

Flávio foi o quarto integrante da família Bolsonaro que afirmou ter sido infectado pela Covid-19. Já desenvolveram a doença o pai, Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e seu irmão, Jair Renan Bolsonaro. Os três confirmaram seu diagnóstico nas redes sociais e também já divulgaram que não estão mais com o vírus.

A avó da primeira-dama, Maria Aparecida Firmino Ferreira, também teve a Covid-19, sendo internada no Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu e morreu no dia 12 de agosto.
Do Yahoo