Fundação José Silveira disponibiliza tratamento para pacientes com sequelas respiratórias da COVID-19

         



A Fundação José Silveira implantou no IBIT (Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose) um ambulatório para atender pacientes com sequelas respiratórias pós COVID-19. “Com essa iniciativa, estamos atendendo pessoas que foram acometidas pelo coronavírus e têm necessidade de acompanhamento médico e fisioterapia respiratória”, afirma a superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito. O paciente deve comparecer ao IBIT e passar pela triagem para ser atendido. Para obter mais informações, é só ligar para (71)3504-5153.

As manifestações clínicas da doença incluem síndrome respiratória aguda e pneumonia. A insuficiência respiratória progressiva é a principal causa de morte do novo coronavírus. Diante da incidência de problemas pulmonares associados à Covid-19, a FJS criou no IBIT o serviço especializado de assistência clínica, com consultas médicas e exames gratuitos. Os casos que precisam de fisioterapia respiratória são atendidos no IBR, unidade da FJS.
O paciente conta com o atendimento de uma equipe multidisciplinar, que atua de acordo com protocolos médicos baseados nas normas dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS).