Números das pesquisas vão mudar, garante governador

         



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assegurou ontem, sábado, 12, que a eleição em Salvador está aberta e que os números das pesquisas vão sofrer alteração quando iniciar a propaganda no rádio e na TV. Afirmou, ainda, que "por mais que se faça live, o povo não tem dinheiro para pagar a banda larga e ficar meia hora vendo candidato".

A declaração do governador ocorre um dia após uma sondagem eleitoral, da Real Time Big Data, informar que o candidato do prefeito ACM Neto (DEM), o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), pontua com 33%, e a candidata do PT, major Denice, com 5%.

Rui Costa falou com o jornal O Estado de S. Paulo após sua participação na convenção da candidata Olívia Santana (PCdoB), da sua base, que terá como vice o tricampeão mundial de kickboxing, Joca Soares (PP). Olívia pontua 6% na mesma pesquisa

A base do governador sairá com pelo menos três candidaturas a fim de provocar segundo turno contra Bruno Reis. Além de Denice e Olivia, há o Pastor Sargento Isidório (Avante), segundo lugar nas pesquisas. Lídice da Mata (PSB) e Bacelar (Pode) estão com destinos indefinidos, mas sabe-se que um dos dois indicará ou ocupará a vice da candidata petista, cuja convenção ocorre dia 16.