Casa Nova: A pedido do Vereador Zé Carlos Borges barreiros novos e estrada patrolada

         



O Vereador Zé Carlos Borges (PT) esteve durante a sexta-feira (1109), nas comunidades do Maxixe e Ouricuri para ver de perto os novos barreiros e o resultado do patrolamento da estrada que liga Ouricuri à BR 235.

“A gente só tem a agradecer o trabalho do Vereador Zé Carlos Borges. Não fosse o pedido dele ao prefeito, que atendeu ligeiro, com a seca vindo aí as coisas iam ficar difíceis” – atesta o Seu Zé Antonio, líder comunitário, produtor e morador antigo do Maxixe – “O barreiro limpo e mais um aberto vai garantir a reserva de água que precisamos para os animais em todo tempo de seca”.

Mazinho Moreira e Manoel da Silva são outros dois produtores que tiveram os pleitos atendidos estão com barreiros novos, atendendo a comunidade onde moram.

Ouricuri

Ouricuri fica a 80 quilômetros da sede de Casa Nova. Centro de criação de caprinos e ovinos, com produtores de mel e plantações de feijão e milho, é uma comunidade já desenvolvida e que tem recebido do atual gestor atenção especial. A dificuldade ainda é o acesso, já que a estrada vicinal que liga à BR 235, se deteriora em pouco tempo em razão do trânsito constante.

“Esta deve ser a quinta ou sexta vez que esta estrada é patrolada nessa gestão. São mais de 48 quilômetros por onde passa toda a produção agrícola da região. Só temos a agradecer ao prefeito o atendimento a estes pedidos de patrolamento e manutenção desta estrada” – registra o Vereador Zé Carlos Borges – “O patrolamento, a limpeza e a reposição de material, vai garantir uma estrada boa até o período das chuvas ano que vem”.