PSOL oficializa candidatura de Hilton Coelho à Prefeitura de Salvador

         



O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura de Hilton Coelho à Prefeitura de Salvador. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção. Essa é a segunda vez que o político disputa uma vaga para a chefia do executivo da capital baiana. A candidata a vice na chapa é Rosana Almeida (PSOL).

A convenção foi fechada e realizada no Golden Park Hotel, que fica na Avenida Manoel Dias da Silva, em Salvador. O PSOL tem 45 pleiteantes a vereador. O partido fez coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) que terá três candidatos a vereador e com a Unidade Popular do Socialismo (UP), que terá um pleiteante.

Durante a convenção, Hilton Coelho falou sobre as bandeiras de campanha. "Salvador precisa ter uma gestão que seja realmente democrática, que envolva a sua população diretamente nas decisões da cidade, construindo novos espaços decisórios", afirmou o candidato Hilton Coelho.

Perfil

Hilton Coelho tem 49 anos e é natural de Salvador. Ele é historiador e está no primeiro mandato como deputado estadual, quando foi eleito com cerca de 35 mil votos, em 2018.

O historiador foi candidato a governador da Bahia em 2006, a prefeito de Salvador em 2008, e a deputado estadual em 2010, mas não foi eleito. Hilton Coelho foi vereador em 2012 após receber mais de 16 mil votos e reeleito em 2016.

Hilton é casado e tem duas filhas. Ele diz que representa “antes de tudo a continuidade da ancestralidade de luta. Salvador tem uma trajetória de coragem, de ousadia e ao mesmo tempo a necessidade de responder às grandes demandas da cidade em um quadro de enfrentamento ao Governo Federal".
Da Tribuna