“A voz da Bahia” dará a largada do projeto “Voltando aos Palcos” do Teatro Castro Alves

         



O músico, intérprete e compositor Lazzo Matumbi fará show com transmissão ao vivo a partir da Sala do Coro do TCA, hoje dia 25 de setembro (sexta-feira), às 20h. O espetáculo será exibido em tempo real no canal de YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial), na TVE Bahia e na Rádio Educadora FM Bahia, possibilitando acesso amplo e gratuito a pessoas em todo o estado e em qualquer lugar do planeta.

Personalidade fundamental do cenário da música afro-baiana, Lazzo, com quase 40 anos de carreira, dispensa apresentações para o público diante de sua voz marcante e interpretações de groove inconfundível, com uma musicalidade que mistura ritmos como reggae, samba, jazz e soul. No show “Encontro”, montado para esta ocasião, ele expressa a saudade dos palcos e convida o público para estar “perto”, acompanhado do multi-instrumentista Felipe Guedes. Os maiores sucessos da carreira estão garantidos, como “Alegria da cidade”, “Me abraça e me beija” e “14 de maio”. Num formato inédito, ele promete uma festa virtual cheia de suingue e de vibrações positivas para invadir as casas com o melhor da música preta, do jeito que seu nêgo gosta!

Sobre o “Voltando aos Palcos” – É na Sala do Coro que o Complexo do TCA dá seu primeiro passo na retomada do uso de seus palcos. No projeto “Voltando aos Palcos”, Lazzo Matumbi, Jarbas Bittencourt, Leo Cavalcanti, Majur, Marcia Castro e Nara Couto farão shows exclusivos e os dois corpos artísticos do TCA – o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) – apresentarão performances inéditas especialmente criadas para esta série, que tem transmissão ao vivo no canal de YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial), na TVE Bahia e na Rádio Educadora FM Bahia, de 25 de setembro a 11 de dezembro, sempre às sextas-feiras, às 20h. O “Voltando aos Palcos” se configura, assim, como uma etapa de transição nas práticas de distanciamento, sem a participação presencial do público, mas já reaquecendo os palcos do TCA. Para sua execução, serão seguidos rígidos protocolos de segurança e saúde que evitam as transmissões da Covid-19, conforme estabelecidos pelos órgãos competentes. A curadoria dos shows, além de prezar pela qualidade artística e pelo fomento à cena musical baiana, observou formatos com número reduzido de participantes. Como resultado, o TCA oferece ao público acesso gratuito e virtual a uma programação qualificada, diversificada e com toda técnica de ponta típica das produções do Complexo.

“Voltando aos Palcos” apresenta:

Lazzo Matumbi

Quando: Hoje 25 de setembro de 2020 (sexta-feira), 20h

Onde: Transmissão ao vivo a partir da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA)

Canal no YouTube do Teatro Castro Alves: