O Sistema Cofeci-Creci realizou uma de suas mais estratégicas ações de representação institucional. Em solenidade em Brasília, no dia 24 de maio, a instituição apresentou a nova formação da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Mercado Imobiliário, formada por 258 deputados federais e 33 senadores.
Esses parlamentares se comprometem a defender, representar e a trabalhar pelas causas dos corretores de imóveis e do mercado imobiliário. “São quase 300 parlamentares, mais de 50% de todo o Congresso. Essa articulação só foi possível graças ao trabalho de todos os Crecis. Lideranças regionais mobilizaram parlamentares de seus respectivos estados. A coordenação do trabalho foi do presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira”, diz o presidente do Cofeci, João Teodoro.
O Presidente Nilson Araújo e o Diretor Mário Augusto Almeida estiveram em Brasília, para o lançamento da Agenda Parlamentar e foram a muitas reuniões, com parlamentares baianos, esclarecendo o teor da Frente Parlamentar e as importantes implicações na economia do Estado.
Os parlamentares baianos que aderiram à nossa causa e estarão representando a Bahia, ao longo desta Legislatura, até 2026 são: Adolfo Viana (PSDB/BA), Antonio Brito (PSD/BA), Arthur Oliveira Maia (União/BA), José Rocha (UNIÃO/BA), Zé Neto (PT/BA), Neto Carletto (PP/BA), Diego Coronel (PSD/BA), Márcio Marinho (REPUBLICANOS/BA), João Carlos Bacelar (PL/BA).
É importante ressaltar que, a despeito de todos estes nomes estarem apoiando o Mercado Imobiliário, somente o Deputado Zé Neto compareceu ao evento, prestigiando os corretores de imóveis baianos.
A nova Frente Parlamentar irá atuar ao longo dessa Legislatura, até 2026.
O deputado Marcos Bertaiolli (PSD-SP) preside a Frente. O senador Laércio Oliveira (PP-SE) é o coordenador no Senado. Ele presidiu a Frente de 2019 a 2022, enquanto era deputado. Na Câmara, a coordenação ficará a cargo do deputado Júlio César (PSD-PI).