A defesa de Jair Bolsonaro informou que decidiu voluntariamente entregar para a Polícia Federal (PF) os extratos bancários das contas pessoais do ex-presidente. Segundo os advogados, os documentos serão referentes aos últimos quatro anos (desde 2019). Ainda não foi informado, no entanto, quando acontecerá a entrega. A informação é da colunista Juliana Dal Piva, do portal Uol.
Os adogados afirmam que a entrega dos documentos deve provar que os pagamentos feitos em espécie, solicitados por sua esposa, Michelle Bolsonaro, teriam como origem dinheiro que saiu da conta pessoal do ex-presidente. De acordo com a nota dos advogados, “a defesa tem absoluta convicção no encontro de centavos entre saídas de recursos e pagamentos de despesas e boletos”.
O anúncio da entrega acontece após a PF encontrar, por meio de uma quebra de sigino no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, cópias de boletos e mensagens que mostram como eram realizados os pedidos de saques e pagamentos para atender a então primeira-dama Michelle Bolsonaro.