Furacão Milton perde força, mas deixa rastro de destruição e pelo menos 4 mortos

No momento você está vendo Furacão Milton perde força, mas deixa rastro de destruição e pelo menos 4 mortos

O furacão, que teve um aumento ‘explosivo’ de força durante a semana, chegou à Flórida por volta das 21h30 de quarta (9) no horário de Brasília. Nesta manhã, o Milton atingia a costa leste do estado.

chegada do furacão Milton à Flórida, nos Estados Unidos, deixou milhões de pessoas sem luz e provocou inundações na costa oeste do estado, na noite de quarta-feira (9) e na madrugada desta quinta-feira (10). O fenômeno perdeu força ao longo da madrugada, enquanto avançava pelo continente, mas o perigo permanecia.

 Houve diversos relatos de tornados relacionados à tempestade. Um deles atravessou uma comunidade de aposentados em Fort Pierce, no condado de St. Lucie, na costa leste da Flórida, destruiu casas e causou pelo menos duas mortes, de acordo com informações da polícia à imprensa local.

Até a última atualização desta reportagem dava-se conta de pelo menos 4 mortos.

Mais cedo, os meteorologistas alertaram que Milton tinha potencial de danificar casas, derrubar árvores e causar inundações ao elevar a maré em até 4,5 metros.

Quando tocou o solo, por volta das 21h30 de quarta-feira, Milton tinha ventos de até 205 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). Às 23h50, as rajadas estavam na casa de 165 km/h. Por volta das 2h, os ventos estavam em 145 km/h e o furacão havia sido rebaixado para a categoria 1.

Fonte: g1 e outros sites