O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), manifestou pesar nas redes sociais na tarde deste sábado, 21, pelo trágico acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A colisão envolveu um ônibus, um caminhão e um carro, resultando em pelo menos 38 mortes. O ônibus seguia de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
“Recebo com profunda tristeza a notícia do grave acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, envolvendo um ônibus que seguia de São Paulo para a Bahia, além de um carro e uma carreta. Minha solidariedade está com as famílias das vítimas”, declarou o governador.
Jerônimo Rodrigues destacou que está acompanhando de perto os desdobramentos e colocou sua equipe à disposição para prestar apoio às autoridades mineiras.
“Estamos monitorando a situação com minha equipe de governo – Bombeiros, Saúde e Polícia Civil –, que mantém contato direto com as autoridades locais para oferecer todo o suporte necessário neste momento tão difícil”, acrescentou o chefe do Executivo baiano. O ônibus pertencia à empresa Entram e transportava 45 passageiros, segundo informações de diversos sites.
A Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) está em contato direto com a Direção do Instituto de Identificação de Minas Gerais, para apoiar nas ações de reconhecimento dos corpos das vítimas. De acordo com a direção-geral do DPT-BA, o Instituto de Identificação Pedro Mello disponibilizou suporte para a identificação de possíveis vítimas baianas. Além disso, equipes da Diretoria do Interior estão prontas para auxiliar os trabalhos, incluindo a coleta de material genético de familiares, caso seja necessário, para a identificação de corpos carbonizados.
Foto: Corpo de Bombeiros