TAP cede aos protestos e ações e embarca Teddy, cão que auxilia menina autista

No momento você está vendo TAP cede aos protestos e ações e embarca Teddy, cão que auxilia menina autista

Nesta sexta-feira (30), o cão de suporte Teddy, que auxilia Alice, uma menina autista de 12 anos, finalmente embarcou com sucesso para Lisboa, partindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. O animal viajou acompanhado pelo treinador Ricardo Cazarotte em um voo da TAP Air Portugal, enquanto a irmã de Alice, Hayanne Porto, também seguiu no mesmo voo. Eles foram os primeiros a embarcar.

A família enfrentou dias de tensão e estresse até conseguir a autorização para a viagem do cão. Hayanne relatou a emoção do momento:

Alice e seus pais mudaram-se para Portugal no início de abril devido a uma oportunidade profissional do pai, o médico Renato Sá. A separação de Teddy por mais de 50 dias afetou emocionalmente a menina, que depende do labrador – treinado como cão de serviço – para auxílio no dia a dia.

Ricardo Cazarotte, treinador de Teddy, viajou de São Paulo para o Rio na quinta-feira (29) para garantir que o cão chegasse a Lisboa em segurança. Por ser um cão de serviço, apenas o treinador e a criança assistida têm permissão para viajar com ele dentro da cabine.

O reencontro entre Alice e Teddy marca o fim de um período desgastante para a família, que agora poderá retomar a rotina com o apoio essencial do animal..