O Fluminense não resistiu ao favoritismo do Chelsea e perdeu por 2 a 0 nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Com dois gols do ex-jogador tricolor João Pedro, os ingleses garantiram vaga na final e encerraram a campanha do último representante brasileiro no torneio.
O Chelsea controlou as ações desde o início, mesmo sob calor intenso, e mostrou superioridade no primeiro tempo. Com mais posse de bola e chances claras, os Blues abriram o placar ainda na etapa inicial, quando João Pedro, revelado pelo Fluminense, aproveitou um cruzamento para marcar seu primeiro gol. O Tricolor respondeu com perigos isolados, como uma finalização de Hércules salva por Cucurella em cima da linha, e chegou a ter um pênalti marcado, anulado posteriormente pelo VAR.
Na segunda etapa, pressionado pelo resultado, o time de Renato Gaúcho partiu para o ataque, mas foi surpreendido em um contra-ataque rápido do Chelsea, que culminou no segundo gol de João Pedro, selando a classificação inglesa.
Fim da linha para os brasileiros
Com a eliminação do Fluminense, o Brasil não terá representantes na decisão do Mundial. Botafogo e Flamengo caíram nas oitavas de final, enquanto o Palmeiras foi eliminado nas quartas. Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que enfrentará os ingleses na grande final no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no mesmo estádio.
O Fluminense deixa a competição com a missão cumprida de chegar às semifinais, mas com o gosto amargo de não conseguir repetir o feito do rival Flamengo, vice-campeão em 2022. Enquanto isso, o Chelsea segue em busca de seu primeiro título mundial no formato atual.