Em uma cerimônia marcada por reconhecimento e solenidade, o Capitão da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Jarderson Santana Abrão, foi agraciado com a Ordem do Mérito Policial-Militar Coronel Fontoura, no grau Cavaleiro, a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar do Pará (PMPA).
A condecoração foi entregue durante a Solenidade Alusiva aos 207 anos de criação da PMPA, realizada na manhã desta quinta-feira (25), no Quartel do Comando de Missões Especiais (CME), em Belém. O evento contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Sérgio Ricardo Neves de Almeida, além de diversas autoridades civis e militares.
Instituída pelo Decreto Estadual nº 986, de 17 de setembro de 1980, a Ordem do Mérito Coronel Fontoura reconhece personalidades, militares ou civis, que tenham prestado relevantes serviços à segurança pública e à sociedade paraense. No grau Cavaleiro, são homenageados aqueles que se destacam pelo compromisso, dedicação e ações notáveis em apoio à Corporação.
Ao receber a medalha das mãos da vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, o Capitão Jarderson Abrão expressou sua gratidão: “Estou muito feliz e honrado por essa homenagem. Agradeço ao Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Magalhães, por ter me permitido representar nossa instituição e receber tamanha honraria da Polícia Militar do Pará. Agradeço também à própria PMPA pelo reconhecimento. ”
A escolha do capitão baiano reflete a integração entre as forças de segurança dos estados e reforça o reconhecimento nacional de profissionais que atuam com excelência, comprometimento e espírito de cooperação entre as corporações.