O tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas anunciou sua aposentadoria do boxe nesta segunda-feira (6), durante coletiva do Fight Music Show, em São Paulo. Aos 50 anos, o baiano encerra a carreira motivado pelo episódio de confusão generalizada que marcou sua luta contra Wanderlei Silva no “Spaten Fight Night 2”.
Emocionado, Popó declarou que a decisão foi tomada pelo sentimento de humilhação vivido no evento. “Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso. Passar por aquela humilhação, de o cara subir e me agredir, foi uma das piores da minha vida. Hoje eu paro de lutar”, desabafou.
O ex-campeão, que lutaria contra Diego Alemão em novembro, foi enfático: “Penduro as luvas. O boxe acabou pra mim”. A confusão que precipitou sua aposentadoria ocorreu quando Wanderlei Silva tentou acertar uma cabeçada em Popó após receber punição por golpes ilegais, resultando em uma invasão de ringue e briga generalizada entre as equipes.
Popó deixa os ringues como um dos maiores nomes do boxe brasileiro, prometendo atuar agora nos bastidores, na organização de eventos.
Foto: Divulgação – Reprodução// Fight Music Show