A última lua cheia do ano traz ao auditório da ABI o recital inédito do consagrado violonista
O renomado violonista Mario Ulloa vai inovar no encerramento da Série Lunar 2025. Com passagens bem-sucedidas pelo projeto educativo-cultural, ele vai trazer pela primeira vez um recital com o seu violão de sete cordas, construído exclusivamente para ele pelo luthier Hamilton Almeida, no bairro de Pernambués.
A apresentação, na última lua cheia do ano, será às 19h de quarta-feira (3/12), no Auditório Samuel Celestino, no 8º andar da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), na Praça da Sé.
Professor da Emus e referência nacional e internacional, Mario Ulloa retorna ao palco da ABI em um momento marcante de sua trajetória. Após ter dedicado a vida ao violão de seis cordas, o músico se aprofundou neste ano no estudo do violão de sete cordas, estendendo as possibilidades melódicas de seu repertório. Para esta edição ele preparou um programa com composições autorais e arranjos criados para o instrumento, além de obras brasileiras.
Fruto da parceria entre a ABI e a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Emus/UFBA), a Série Lunar une música, cultura e memória no Centro Histórico de Salvador.
Leia no site! https://abi-bahia.org.br/mario-ulloa-encerra-serie-lunar-de-2025-com-seu-violao-de-sete-cordas/
SERVIÇO
Série Lunar – “Mario Ulloa e o seu violão de 7 Cordas”
📅 03 de dezembro (quarta-feira)
🕖 19h
📍 Auditório Samuel Celestino – 8º andar do Edifício Ranulfo Oliveira, Rua Guedes de Brito, 1 – Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador
🎟 Entrada gratuita
