A cantora Gal Costa, que morreu em novembro de 2022, deixou um legado na música brasileira. A causa da morte da artista baiana, no entanto, era mantida em segredo pelos familiares e amigos próximos.
Mas no domingo (16), o programa Domingo Espetacular, da Record TV, exibiu a certidão de óbito de Gal Costa. De acordo com a certidão, a eterna cantora da MPB morreu em casa depois de um infarto agudo no miocárdio, ou seja, a artista teve um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.
Na época da morte, muitos fãs, imprensa e amigos da cantora ficaram sem saber a real causa da morte, já que a empresária e esposa de Gal, Wilma Petrillo, não autorizou a divulgação da motivação da morte da artista.
Wilma está entre os assuntos mais comentados de julho após a revista Piauí divulgar uma reportagem exclusiva sobre o comportamento dela com Gal Costa, seja como empresária e companheira da artista.
A empresária teria boicotado diversas apresentações da cantora, além de ter sido uma esposa abusiva para Gal, com quem conviveu durante 20 anos. Durante a relação, Wilma teria afastado a cantora de amigos, deu golpes em empresas, e brigas constantes eram observadas entre as duas.
Do Correio24horas