A Central de Outdoor Seccional Bahia anuncia os vencedores das duas primeiras etapas do Outdoor Universitário 2026, projeto que estimula a criatividade de estudantes de Publicidade e Propaganda e os aproxima do mercado de mídia exterior. Os temas das etapas iniciais foram Fake News e Desinformação e Inteligência Artificial no Cotidiano, e os alunos foram desafiados a produzirem peças para a competição.
Na primeira etapa, os vencedores foram Adriana Sofia Garrido, Cláudio Lucas Freitas e Stephanie Maria Patriarcha, da Unijorge. Com o mote “Fake News: Não caia nesse conto”, o grupo desenvolveu uma proposta voltada à conscientização sobre a desinformação, utilizando o Pinóquio, conhecido nos filmes e livros por ser mentiroso, como personagem principal da peça.
Já na etapa seguinte, Rodrigo Oliveira e Sophia Voss, estudantes da Unifacs, foram os ganhadores. Eles apresentaram a campanha “Pensar.ia. Não deixe a Inteligência Artificial transformar o que você faz no que você faria”, e tiveram o objetivo de estimular o pensamento próprio e criatividade ao invés de utilizar as IA’s nos processos produtivos.
Para Rafael Linhares, presidente da Central de Outdoor da Bahia, as peças chamaram a atenção pela criatividade e alto nível de conteúdo. “Ficamos muito satisfeitos com os trabalhos realizados, pois mostraram como temas atuais e pertinentes podem ser abordados de maneira reflexiva e com referências. Estamos ansiosos pelas próximas etapas”, celebra.
O Outdoor Universitário chega, em 2026, à sua terceira edição consecutiva, após pausa no período da pandemia, mantendo a proposta de revelar novos talentos da comunicação. Em 2025, o título ficou com Geovane Souza e Hannah Rios, estudantes do Centro Universitário Anísio Teixeira (UNIFAT), de Feira de Santana. Já em 2024, os vencedores foram Murilo Queiroz e Alessa Teles, da Universidade Católica do Salvador (UCSAL).
Os próximos temas serão sobre Doação de Sangue e Adoção de Animais.
Foto: Marketing/Central de Outdoor da Bahia

