Ato pela Democracia reúne artistas e apoiadores de Lula em Salvador

No momento você está vendo Ato pela Democracia reúne artistas e apoiadores de Lula em Salvador

Salvador foi palco, hoje (18) do Ato pela Democracia, que reuniu artistas, membros de movimentos culturais e apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A manifestação tomou conta da orla da cidade, entre Ondina e a Barra, com concentração nas proximidades do Clube Espanhol e encerramento na icônica região do Farol da Barra. Informações extra-oficiais dão conta da participação de mais de 500 mil manifestantes.

Entre os destaques do evento estiveram artistas como Daniela Mercury, Gilberto Gil, BaianaSystem, Liniker, Zélia Duncan, Armandinho Macêdo, Rachel Reis e O Kannalha. Também marcaram presença representantes dos tradicionais blocos afro, como Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, Banda Didá e Cortejo Afro.

O ato teve como principal objetivo a defesa da democracia, a promoção da liberdade de expressão e os direitos coletivos, além de manifestar apoio à reeleição de Lula. Esta mobilização se insere em uma série de manifestações que estão ocorrendo em diferentes capitais do Brasil, em um momento decisivo da campanha eleitoral.

O segundo turno das eleições está agendado para o próximo domingo (25), quando Lula enfrentará o senador Flávio Bolsonaro (PL) em uma disputa acirrada pelo Palácio do Planalto.

Foto:Mídias sociais