A felicidade é escolha?

No momento você está vendo A felicidade é escolha?

Por Silvana Coelho

Outro dia uma amiga muito querida me disse: eu já passei por tantos percalços, mas todo dia escolho ser feliz.

Ela sempre é muito doce com todos e procura sempre ver nas pessoas, as suas melhores qualidades.

Fiquei refletindo: de fato a felicidade é escolha?

Para   iniciar qualquer discussão sobre um tema, acho importante alinharmos o conceito sobre o que estamos falando, para checarmos se estamos falando sobre o mesmo assunto.

Perguntei ao google o que é felicidade, e obtive a resposta da IA: Felicidade é um estado emocional de bem-estar, contentamento e satisfação, que pode variar em intensidade e duração. É um conceito subjetivo e multifacetado, influenciado por diversos fatores, como experiências pessoais, relacionamentos, saúde, propósito e até mesmo a forma como percebemos e reagimos ao mundo ao nosso redor.  

Este é um conceito amplo, que acolhe muitos outros.

Mas, se a sensação de felicidade varia muito, a depender de diversos fatores, que nem sempre foram escolhidos, pode a felicidade ser uma escolha,?
—————————–
Gestora e ceramista