A SAGA D’CORNÉLIO

  • Post category:ARTIGOS
No momento você está vendo A SAGA D’CORNÉLIO

Por Henrique Ribeiro

O Cornélio Pavão era um toureiro aposentado de um metro e oitenta de altura, musculoso arrochado com fama de valente por ter matado um touro na porrada e esposo da fogosa e linda loura Mary Corda de Viola, uma trepadeira por excelência.
O bairro inteiro tem conhecimento que Mary trai o marido, mas o marido é um corno Tomé só acredita vendo.
Um belo dia o Cornélio sai para exercitar-se e o Ricardo amante de Mary faz uma visita surpresoa. Mal começou a acariciar a Mary, ouve um barulho de alguém chegando, ele corre esconde dentro do guarda roupa. Por incrível que pareça não era o marido e sim o segundo amante, Bráulio que chegou cheio de tesão para amar.
Chega, chegando e partindo para cima de Mary que sem jeito tenta adaptar-se a situação. No meio da segunda relação ouve o barulho de alguém chegando… Bráulio se esconde dentro de uma geladeira velha e quebrada.
O Cornélio chega e foi entrando desconfiado a procura do seu concorrente. Encontra o Ricardão, mias conhecido como tripé, com um metro e sessenta dentro do guarda roupa, arranca-o a força,mata na porrada e joga o corpo dele pela janela do oitavo andar, onde mora. O corpo do Ricardão fica preso no galho da árvore. Cornélio não satisfeito, pega a geladeira velha com Bráulio dentro e joga em cima da árvore na direção do corpo do Ricardão e os dois amantes espatifam mortos no chão.
Cornélio decepcionado com mulher pega um revólver mata Mary e se suicida.
Ao chegar no céu este quarteto, indesejável, São Pedro pergunta morrendo de rir que zorra é aquela no na porta do céu?
O primeiro a se explicar foi o Ricardo, o primeiro a chegar:
⁃ Eu estava traindo o Cornelio com Mary, este chegou me encontrou dentro do guarda roupa, me matou na porrada e jogou meu corpo em cima uma árvore, depois caiu uma geladeira velha em cima do meu corpo.
⁃ O segundo a se explicar foi Bráulio, que estava traindo Cornélio com Mary e se escondeu dentro da geladeira velha,ao chegar alguém que ele julgava ser o marido dela. Ficou surpreso e morreu ao ser atirado dentro da geladeira pela janela.
⁃ O terceiro a se explicar foi o Cornélio que encontrou o Ricardão dentro guarda roupa, matou-o a porrada e jogou o corpo dele pela janela e o mesmo ficou preso árvore…então jogou uma geladeira velha em cima do desgraçado, mas nem percebeu que tinha outro desgraçado dentro da geladeira. Pegou o revolver matou a mulher e depois suicidou- se.
⁃ A Mary,calada, se recusou explicar a tragédia que causou.
São Pedro ainda surpreso, meio cômico, sem acreditar no que viu, comentou:
⁃ A raça humana estupidamente não para de me surpreender…E recomendou- os…Se preparem para pagarem seus pecados no purgatório.
—————————————————————
Poeta, cronista e cardiologista