A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB) está exigindo do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) o pagamento por serviços prestados pelas instituições de saúde da Bahia.
Na última quinta-feira (6), a AHSEB enviou um ofício ao Planserv e à Secretaria de Administração (Saeb), a entidade responsável pelo plano de saúde, solicitando uma resolução urgente para o problema.
No documento, ao qual o Bahia Notícias teve acesso, a AHSEB expressa preocupação: “A AHSEB tem sido informada de que a solicitação de nota fiscal aos prestadores tem sido adiada mês após mês, o que consequentemente atrasa o pagamento, comprometendo o fluxo de caixa das instituições de saúde, incluindo a folha de pagamento, médicos e fornecedores de insumos”.
Em resposta, o Planserv afirmou que “o fluxo de pagamento aos prestadores segue critérios técnicos de análise, considerando os limites orçamentários previstos nos contratos” e que o “fluxo financeiro permanece regular, obedecendo ao trâmite institucional”.