Atenta aos Jogos Paralímpicos de Paris, a ex-vereadora Aladilce Souza (PCdoB) vibrou, nesta quinta-feira (29), com a conquista da primeira medalha de ouro para o Brasil, por Gabrielzinho (Gabriel Geraldo Dos Santos Araújo), na prova de natação 100m costas classe S2. “Justo ele que foi nosso porta-bandeira na festa de abertura, hoje nos dá essa alegria”, comemorou.
A delegação brasileira é histórica, a maior das competições, com 280 atletas, sendo oito baianos – cinco dos representantes da Bahia já são medalhistas olímpicos. Os brasileiros vão disputar medalhas em 20 das 22 modalidades.
“Sou entusiasmada com os esportes, sobretudo os paralímpicos, porque entendo que esse é um caminho de elevação da autoestima e afirmação da cidadania. Acompanho os jogos sempre que posso, mesmo em campanha, e reconheço a importância dos incentivos do governo federal aos atletas, o que explica o crescimento da delegação”, frisa Aladilce.
Nos mandatos que exerceu, a ex-vereadora, candidata a retornar à Câmara Municipal, sempre teve a preocupação em apresentar projetos voltados a incentivar os esportes e melhorar a vida e acessibilidade das pessoas com deficiências. Como exemplos, o projeto de lei dispondo sobre a instalação do sistema de sinalização para pessoas com deficiência visual nos meios de transporte; e o que tornava obrigatória a afixação de informações, com sinalização tátil, em todos os produtos oferecidos aos consumidores em supermercados, também com o objetivo de garantir acessibilidade aos deficientes visuais.