O norte-americano Zachary Modi Mikaya, suspeito de esfaquear a namorada e um taxista em áreas nobres de Salvador, morreu após cair de uma das janelas do quinto andar de um hotel. O caso ocorreu nesta terça-feira (12), no bairro Costa Azul, na capital baiana.
Os ataques aconteceram nos bairros da Graça e da Barra, em sequência, no domingo (10), e desde então o estrangeiro era procurado pelas autoridades.
Conforme informações do delegado Nilton Borba, titular da delegacia do bairro Rio Vermelho, a Polícia Civil tomou conhecimento do paradeiro dele na noite de segunda-feira (11) e pediu a prisão preventiva.
Quando chegaram ao hotel na manhã desta terça, conforme o delegado, os policiais descobriram que o investigado se hospedou com um documento de identidade fraudado e se apresentava com um nome falso: Connor Samp. Além disso, ele cortou os cabelos e retirou os dreads que usava em março deste ano, quando foi preso por diversos crimes. [Veja detalhes abaixo]
Nilton Borba reforçou que Zachary Modi Mikaya estava vivo quando os agentes chegaram no estabelecimento. “Batemos na porta do quarto onde ele estava e ouvimos uma gritaria muito grande. Imaginamos que ele estava atentando contra a vida de uma possível acompanhante”.
“Nesse intervalo, ouvimos o barulho de vidro quebrando, uma gritaria muito grande. Ele tentou fugir pela janela, se atirando. Ninguém sabe o que pensou essa pessoa, para fazer isso”, afirmou, reforçando que não é possível afirmar se sabe se ele tentou fugir ou decidiu tirar a própria vida.
Entenda abaixo o que aconteceu:
👉 Na noite de segunda-feira (11), a Polícia Civil descobriu que Zachary Modi Mikaya estava escondido no hotel, usando uma identidade falsa;
👉 No mesmo dia, foi solicitada a prisão do suspeito, que foi decretada pela Justiça da Bahia;
👉 Na manhã desta terça (12), policiais foram ao hotel para cumprir a ordem judicial;
👉 No quinto andar do prédio, deram voz de prisão ao norte-americano, que estava trancado no quarto;
👉 Os policiais ouviram gritos acharam que ele estava agredindo alguém, no entanto, não havia outras pessoas no cômodo;
👉 Após os gritos, os policiais ordenaram que ele abrisse a porta e ouviram um estrondo;
👉 Ao entrarem no quarto, viram que ele tinha caído da janela, porém, não é possível afirmar se sabe se ele tentou fugir ou decidiu tirar a própria vida.
Do g1