O secretário estadual de Comunicação, André Curvello, defendeu, nesta quarta-feira (22), que o mercado publicitário baiano é peça fundamental para contribuir com o processo de formação da comunicação no Estado. Durante a cerimônia que celebra os 45 anos da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Seção Bahia (ABAP – BA), Curvello também ressaltou o papel do mercado publicitário em “informar com verdade” e em “prestar serviço”.
“A publicidade, e aí eu falo na qualidade atual de gestor público, tem uma função fundamental de profissionalizar, de informar com verdade, com responsabilidade. E nesses 45 anos, a gente olha o quanto é importante que as agências de publicidade, que o mercado esteja imbuído em informar, em prestar serviço, e nós que estamos no poder público, em prestar conta”, afirmou.
Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, o titular da Secom destacou que a comunicação representa uma prestação de contas a sociedade e, nos últimos anos, tem assumido um importante papel no combate às fake news.
“A publicidade é mais uma ferramenta que a gente tem que utilizar para combater fake news. Fake news eu tenho batido nessa tecla, que ela destrói reputações, ela não contribui em nada com o processo de fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, disse.
O secretário reforça que a ABAP e as agências também têm essa responsabilidade. “A publicidade, eu digo sempre que, repito, é uma prestadora de serviço. Ela ajuda sim o jornalismo, os veículos de comunicação. A comunicação é uma cadeia, não existe o site, não existe o jornal, não existe a televisão, não existe o outdoor, isoladamente. Todos estão integrados. Ou a gente entende isso, ou a comunicação se torna capenga. E aí, da mesma maneira que ela auxilia os veículos de comunicação com as suas mensagens, ela também é uma prestadora de serviço”, justificou.
Outro tema destacado por Curvello,foram os prêmios ganhos pela Secom. Segundo o titular da pasta, este resultado tem sido alcançado através do trabalho de toda a equipe.
“Somos liderados pelo governador Jerônimo Rodrigues, que nos dá total apoio, e pelo trabalho de uma equipe, vem desde o motorista, o servente, o assessorista, a secretária, o pessoal administrativo, o pessoal de comunicação, todos que fazem a Secretaria de Comunicação e as agências de publicidade. É um trabalho em conjunto, cada vez mais, a gente está buscando implantar aquela comunicação 360, que é o on e off, todo mundo junto para tentar prestar serviço. Os prêmios, eles acontecem fruto de um trabalho, bom que o mercado nacional e até o mercado internacional recorresem ao trabalho da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia”, completou.
Do Muita Informação