Marco do Centro Histórico de Salvador, o restaurante Porto do Moreira, conhecido por pratos marcantes, como a clássica moqueca e fritada de caranguejo, anunciou que está oficialmente encerrando as atividades.
O estabelecimento chamava a atenção pelo cardápio e pela freguesia, que reunia desde os moradores do bairro Dois Julho até astros da MPB. Em dezembro do ano passado, o Porto do Moreira divulgou a crise iminente e comunicou o fechamento.
Diante da importância histórica dos 85 anos do restaurante, que completaria em 7 de setembro, o Jornal Metropole tomou a iniciativa de preservar essa trajetória, destacando-a em sua capa. Agora, fica o legado do restaurante, as histórias contadas e trocadas dentro do estabelecimento. As portas do restaurante se fecham depois de um longo processo de resistência para a preservação do local.
“É um fim de um sonho, infelizmente a realidade é essa. É o fim de uma tradição, de tudo. Temos esperança de que um dia vamos voltar, mas por enquanto foi colocado um ponto final no sonho”, afirmou ao Metro1 Cristina Moreira, 46, co-responsável pela gestão do Porto do Moreira.
Do Metro1