Ataque do Irã: Israel afirma ter interceptado 99% dos mísseis e drones

No momento você está vendo Ataque do Irã: Israel afirma ter interceptado 99% dos mísseis e drones


As Forças de Defesa de Israel declararam que interceptaram com sucesso 99% dos mísseis e drones lançados pelo Irã na noite de sábado (13), madrugada de domingo (14) pelo horário local. Mais de 300 projéteis foram direcionados a Israel.

Esse ataque iraniano é uma resposta ao bombardeio israelense contra um consulado do Irã na Síria em 1º de abril. Desde então, o Irã havia prometido retaliar contra Israel.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, enfatizou que as ações do Irã são extremamente sérias, levando a região a uma escalada. Ele também observou que, além do Irã, projéteis foram lançados do Iêmen e do Iraque.

Hagari afirmou que a Defesa de Israel está operando em plena capacidade e está avaliando operações de acompanhamento.

Segundo o jornal “The Jerusalem Post”, quase todos os drones lançados pelo Irã foram abatidos por caças israelenses. Além disso, Israel ativou o “Domo de Ferro”, que intercepta artefatos enquanto ainda estão no ar e os neutraliza.

Além disso, alguns dos drones iranianos foram derrubados por aeronaves dos Estados Unidos, Reino Unido e Jordânia.

Por outro lado, uma agência estatal de notícias iraniana afirmou que alguns mísseis lançados pelo país conseguiram ultrapassar as defesas de Israel.

Até o momento desta atualização, Israel não havia lançado nenhum contra-ataque ao Irã. No entanto, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou que responderia a qualquer agressão contra Israel.