Avenida Paulista palco de manifestação pela anistia

No momento você está vendo Avenida Paulista palco de manifestação pela anistia

O evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista neste domingo (6), em defesa da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, reuniu aproximadamente 44,9 mil manifestantes, de acordo com a metodologia utilizada pelo Monitor do Debate Político do Cebrap em parceria com a ONG More in Common. O cálculo foi baseado em imagens aéreas capturadas por drones e analisadas por um software de inteligência artificial.

A estimativa considerou o momento de maior concentração de pessoas, registrado às 15h44.

Três semanas antes, um ato semelhante, realizado no Rio de Janeiro e também convocado por Bolsonaro e aliados, havia mobilizado cerca de 18,3 mil participantes, segundo o mesmo método de contagem.

Foto usada na contagem de pessoas no ato na Paulista pró-anistia — Foto: Reprodução/Monitor do Debate Político no Meio Digital & More in Common

Com sites