Na última sexta-feira (22), o Bahia anunciou a renovação de contrato de 14 jogadoras para a temporada de 2024. Com isso, as Mulheres de Aço vão continuar defendendo o Esquadrão nas competições.
Além disso, as atletas que renovaram com o time também foram campeãs do Campeonato Baiano Feminino de 2023. Dentre elas, está a goleira Lorrana, destaque durante a conquista do quarto campeonato consecutivo do feminino.
No bloco defensivo, as zagueiras Aila, Tchula e Ariely renovaram com o Tricolor. Já nas laterais, Dan e Mila Santos permanecerão no time.
Por outro lado, no meio-campo, renovaram Lane, Suelen, Kaiuska, Vilma, Juliana, Ellen, Ary e Miúda.
O elenco do Time Feminino do Bahia vai começar a pré-temporada em janeiro. Assim, se preparando para disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.
Estatísticas das jogadoras na temporada 2023
Lorrana jogou 14 partidas pelo Bahia. Além disso, foi a melhor goleira do Baianão Feminino. A defesa do Esquadrão foi a menos vazada, levando apenas 4 gols durante a campanha.
Dan jogou 16 jogos e marcou 2 gols. Ariely participou de 13 jogos e também anotou 2 gols. Mila Santos jogou 21 jogos e guardou 1 gol.
Já Aila, se consagrou como tricampeã baiana, jogando 16 jogos e marcando 6 gols. Enquanto isso, foi a capitã do time. Juliana marcou presença em 24 jogos anotando 13 gols, sendo a vice-artilheira do Baianão 2023.
Tchula jogou 22 jogos e guardou 1 gol. Kaiuska participou de 3 jogos. Lane jogou 24 jogos e Suelen, 12 jogos.
Por outro lado, Vilma marcou 4 gols em 23 jogos, enquanto Ary jogou 22 jogos, marcando 8 gols. Miúda jogou 20 partidas.
Juliana marcou 13 gols em apenas 24 jogos participados. Ellen jogou 14 partidas, se consagrando tetracampeã baiana, marcando 4 gols.
Do site Bahiaço/Foto: Luis Felipe Guimarães