Bahia Sem Fome recebe doação de cinco toneladas de alimentos da Polícia Civil

No momento você está vendo Bahia Sem Fome recebe doação de cinco toneladas de alimentos da Polícia Civil

O Programa Bahia Sem Fome, que acaba de completar um ano, recebeu a doação de aproximadamente cinco toneladas de alimentos da Polícia Civil do Estado da Bahia (PC-BA), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública. O ato solidário, realizado na tarde desta quarta-feira (10), no edifício-sede do órgão, na Piedade, mobilizou delegados, escrivães e investigadores. As doações terão como destino, pessoas em situação de vulnerabilidade social de diversas instituições de acolhimento da capital e Região Metropolitana de Salvador.

Sob a coordenação da delegada-geral da PC-BA, Heloísa Brito, a arrecadação de alimentos que envolveu agentes de segurança pelo segundo ano consecutivo, vai garantir comida no prato daqueles que mais precisam. “A nossa missão também é proteger, servir e cuidar dos mais vulneráveis. Estamos muito felizes em contribuir e ajudar a nossa população no acesso à refeição de qualidade, amenizando assim, os efeitos da fome no nosso estado. Gostaria de agradecer a toda minha equipe pelo apoio”, afirmou.

Instituído pela Lei 25.084/23, o Programa Estadual de Combate à Fome do Governo da Bahia, já atendeu 130 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo segurança alimentar e nutricional e reduzindo os índices de insegurança alimentar grave. 

O coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, agradeceu e parabenizou a instituição pelo compromisso social. “É uma satisfação muito grande celebrar mais uma parceria, um compromisso de solidariedade com a população vulnerável, que se soma a outras ações de enfrentamento à fome. Já são mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados e doados. É muito bom ver um órgão ligado às forças de segurança contribuindo com os que mais precisam”. Recentemente o Bahia Sem Fome adquiriu 40 mil cestas básicas para entregar aos municípios em situação de emergência.