As ruas do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, serão tomadas pela energia contagiante do Bloco Quero Ver o Momo no próximo domingo (11). Sob o ritmo envolvente da Banda Recordar, composta por músicos de sopro e percussão do recôncavo baiano, o bloco promete resgatar a essência cultural do carnaval com muito samba e marchinhas no Circuito Batatinha.
Aberto a todas as idades, com um carinho especial voltado para o público idoso, o Bloco Quero Ver o Momo levará famílias e turistas em busca de uma experiência carnavalesca autêntica e tranquila. Com o tema “Memórias Afro-Carnavalescas de Salvador”, em reverência à ancestralidade do povo baiano, os foliões terão a oportunidade de se transportar para os antigos carnavais, repletos de batucadas, fantasias deslumbrantes e influências afro-brasileiras.
O desfile ainda contará com a presença ilustre do Rei, Rainha e Miss Simpatia, vencedores do terceiro concurso Realeza Momesca da Melhor Idade 2024. Neste ano, se destaca a inclusão do público LGBTQIAPN+, refletindo o compromisso do bloco com a igualdade e a celebração da diversidade.
Quando ocupar as ruas do circuito, o desfile ganhará vida com seções específicas dedicadas a cada elemento característico do carnaval. Desde o deslumbrante Abre-Alas até a animada Ala da Batucada, passando pela majestosa Ala Corte Africana e o elegante Mestre-sala e Porta-bandeira, até a Realeza Momesca e os demais associados, todos vestidos com camisas personalizadas e chapéus. O Bloco Quero Ver o Momo é apoiado pelo Carnaval Ouro Negro e pela Secretaria Municipal da Reparação.