Bolsa fecha acima de 132 mil pontos pela primeira vez

No momento você está vendo Bolsa fecha acima de 132 mil pontos pela primeira vez


O Ibovespa, principal índice da B3, atingiu pela primeira vez a marca de mais de 132 mil pontos na quinta-feira (21). Registrando um aumento de 1,05%, encerrou o dia com 132.182,01 pontos, impulsionado principalmente pelo avanço nas ações da mineradora Vale, em decorrência do aumento nos futuros do minério de ferro na Ásia, e por um desempenho positivo em Wall Street.

Ao longo do dia, o Ibovespa atingiu sua máxima de 132.276,93 pontos, enquanto a mínima ficou em 130.822,35 pontos. Este mês, o índice tem marcado recordes tanto nas máximas históricas intradiárias quanto nos fechamentos. A perspectiva de redução das taxas de juros nos Estados Unidos em 2024 tem atraído investimentos estrangeiros para o mercado brasileiro.

No contexto nacional, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou hoje que a projeção do Comitê de Política Monetária (Copom) de continuar reduzindo as taxas de juros em 0,5 ponto percentual se aplica apenas às duas próximas reuniões do colegiado e não indica cortes subsequentes.

As próximas reuniões do Copom estão agendadas para janeiro e março do próximo ano, com a seguinte em maio. Atualmente, a taxa Selic está em 11,75% ao ano, após quatro reduções consecutivas de 0,5 ponto percentual.