Boninho, diretor após 40 anos de carreira na TV Globo, 62, anunciou sua saída da emissora na última sexta-feira (13). Conhecido como o “Big Boss” do Big Brother Brasil desde 2002, ele compartilhou em suas redes sociais que, embora tivesse planejado se aposentar da Globo, estava buscando “novos desafios”, mas que depois encerraria a carreira novamente.
“É hora de voar sozinho. Depois de 40 anos na TV Globo, decidi que devo seguir novos caminhos”, escreveu, expressando seu entusiasmo pelas próximas oportunidades. Ele também confirmou que seu sucessor seria o atual diretor artístico da emissora, Rodrigo Dourado. Boninho sai após a conclusão da direção do reality “Estrela da Casa” no ar. “Vou entregar ‘Estrela da Casa’, que estou amando fazer, e deixar meu amor ser usado no BBB 25, que vai ser incrível”, declarou o diretor em sua mensagem de agradecimento. Ele agradeceu pelas oportunidades vividas na Globo e revelou que mesmo com propostas para permanência preferiu apostar em projetos novos.
Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, garantiu que tentou manter Boninho na emissora, oferecendo-lhe uma nova função como talento de vídeo, mas o diretor preferiu seguir um caminho independente como criador.
José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, iniciou sua carreira aos 17 anos e estreou na TV Globo em 1984, com o programa “Clip Clip”. Ao longo de sua trajetória, dirigiu programas musicais e realities marcantes, como “No Limite”, “Hipertensão”, “Fantástico”, “Hollywood Rock”, “Rock in Rio”, “Show da Virada”, os especiais de Roberto Carlos, os desfiles de Carnaval Globeleza e, claro, o Big Brother Brasil.