Brasil goleia a Jamaica na Fonte e leva esperanças a Paris

No momento você está vendo Brasil goleia a Jamaica na Fonte e leva esperanças a Paris

Por Zédejesusbarreto
Com uma equipe bem rejuvenescida, aguerrida e veloz a Seleção Brasileira de Futebol feminino venceu bem e de novo a Jamaica (4 x 0) no segundo amistoso preparativo, em solo brasileiro, para os Jogos Olímpicos de Paris. A convocação oficial das 18 meninas que vão à França acontece na próxima semana; esses amistosos servem para o treinador Arthur Elias definir os nomes. No primeiro amistoso, em Recife, o Brasil venceu, 4×0. A torcida vibrou.

 Que venha a Olimpíada! Falta-nos o ouro.

**

 Na Fonte Nova

 Noite outonal de terça, fria e chuvosa, relvado molhado, arquibancadas com bom público apesar do tempo e do dia de trampo (32 mil presentes), com muitas mulheres, famílias…

 – A seleção brasileira de camisetas em azul, calções brancos; A Jamaica de camisetas amarelas, calções verdes.    

*

 Com bola rolando…

 – Aos 4’, as Jamaicanas marcaram mas a bandeira/auxiliar e a árbitra flagraram impedimento. Na reposta, aos 6 minutos…

– Gol! 1 x 0 Brasil. Contragolpe em velocidade pela direita, cruzamento de Portillo por baixo e Debinha escorou na pequena área, abrindo o placar.

 – Aos 8’, G Portillo desperdiçou  a chance de ampliar, livre, de cara, finalizando por cima um cruzamento da esquerda. O Brasil melhor, explorando bem as laterais do campo, marcando bem o campo inteiro, jogando com intensidade. Domínio das ações, time ofensivo, atuando no campo defensivo adversário. Aos 32’, quase a baiana Rafaelle marcou, escorando escanteio de cabeça, por cima do travessão.   

   A despeito do domínio absoluto das brasileiras, o placar foi só 1 x 0 no primeiro tempo. A goleira brasileira não trabalhou. 12 finalizações brasileiras, uma apenas da Jamaica.

    A segunda etapa – Os treinadores lançaram caras novas mas em campo pouco mudou; o Brasil em cima, buscando o gol. As jamaicanas saindo mais de trás, tentando contragolpes em velocidade, aproveitando vacilos defensivos das brasileiras. Mais aberto, pois.

– Gol! 2 x 0 Brasil, Jennifer, aproveitando o rebote da goleira, após cobrança de escanteio e cabeçada de Rafaelle. Aos 20 min.

 Aos 32’, uma bomba de McCoy, impedida, na trava brasileira. Ainda corrido e mais equilibrado.

– Gol! Brasil 3 x 0, aos 34 min. Jennifer, golaço, chute da entrada da área, de chapa, colocado, na costura da rede.

– Gol! 4 x0 Brasil! Marta, aos 39 min. Cobrando falta frontal com maestria, talento, acertando o canto. Ela!

   Aos 44’, Marta deixou Cristiane de cara, o toque por cima da goleira, a bola bateu na trave, não entrou, ficamos nos 4 x 0, de novo.   

*

Ficha técnica

– Brasil: Natascha; Tarciane, Rafaelle, Bruninha e Jasmin; Duda Sampaio, Laís/ Peninha e Gabi Portillo; Bianca, Debinha e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias. (Jennifer, Marta, Cristiane, Brena, Antonia, Ludmila)  

– Jamaica: Shneidder; Chantelle Swaby, Sampson e Cardoza; Tiffany Cameron, McNamara, Drew Spence, Primus, Brown; Blackwood e McCoy. Técnico: Hubert Busby.  (Simoods, Plummmer, Brunna, Vanzanten, Spence, S. Washington)

**

 Leão em campo

 Nesta quarta-feira à noite, 20h, o Vitória encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, Mato Grosso. As duas equipes na zona do desespero, as últimas colocadas, ambas sem ter vencido ainda na competição. O rubro-negro com desfalques e o novo treinador precisando mostrar serviço. Uma batalha de foice no escuro.

**

 Vini Jr e Mbappé

 A Seleção masculina, que está nos EUA se preparando para a Copa América, faz amistoso sábado à noite, 22h, contra o México. Todas as atenções voltadas para a dupla de jovens atacantes Rodrygo e Vini Jr, campeões da Europa pelo Real Madrid.

– O Real que anunciou oficialmente a contratação do astro e artilheiro francês  Mbappé. Quem segura o Real?

 – Mbappé e Vini Jr concorrem a Bola de Ouro, melhor do mundo 2024/FIFA. O brasileiro sai na frente, por conta do título europeu; ele marcou na final.    

**
Foto: CBF/Villas Boas