Bruno Reis diz que reforma do secretariado pode ocorrer após 1º de janeiro

No momento você está vendo Bruno Reis diz que reforma do secretariado pode ocorrer após 1º de janeiro

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou as possíveis alterações em sua gestão e afirmou que não haverá “grandes mudanças” na reforma do secretariado. Em conversa com a imprensa, ele adiantou que os ajustes podem ser feitos após o dia 1º de janeiro, quando tomará posse para seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Salvador.

O prefeito soteropolitano esclareceu, durante diplomação, que ainda não iniciou as conversas para a “rearrumação da casa”. Segundo ele, as mudanças ocorrerão em função de pedidos de substituição dos próprios secretários, além de lembrar da “grande” reorganização que fez em seu secretariado há dois anos.

“Realmente não está tendo conversas, não está tendo movimentações. Eu não estou preso na data do dia 1º. Já disse que não haverá grandes mudanças. Eu, há dois anos atrás, fiz uma reforma profunda em meu governo. Vou fazer substituições, diante de necessidades que surgiram de pessoas que têm tempo maior nos cargos e querem até dar oportunidade para outros se destacarem ou outros que vão para a iniciativa privada”, adiantou.

“Com base nessas necessidades, e de alguns ajustes que precisam ser feitos, farei essas mudanças, mas elas não necessariamente serão no dia 1º de janeiro”, emendou Bruno Reis.

Diplomação

O prefeito também recordou o momento de sua diplomação em 2020, quando o evento ocorreu de forma virtual devido à pandemia de Covid-19, e destacou o quanto se sente mais amadurecido desde então. Ele projetou que seu segundo mandato será ainda mais produtivo do que os primeiros quatro anos de gestão.

“Há quatro anos, por conta da pandemia, nós não tivemos essa solenidade. Naquela ocasião, tivemos que ser diplomados de forma virtual. Então hoje é uma emoção nova, de forma presencial. Não tenham dúvidas que serão mais quatro anos de muito trabalho e muito empenho. Hoje me sinto muito mais maduro e muito mais experiente”, disse o prefeito.

Além disso, Bruno Reis comemorou os recursos já assegurados para a realização de seus projetos nos próximos quatro anos. Ele citou a aprovação popular ao seu primeiro mandato, mas reconheceu que a cobrança para o segundo será ainda maior.

“Fizemos um volume expressivo de entregas e o resultado se confirmou com a reeleição, onde, na prática, oito em cada dez cidadãos aprovaram a nossa gestão. É óbvio que a expectativa aumenta para os próximos quatro anos. A gente sabe que, quanto maior a votação, mais as pessoas esperam do próximo governo”, contou.

“Estou consciente disso, mas hoje mais preparado, mais maduro, mais experiente, com a casa arrumada, sem precisar enfrentar uma pandemia”, avaliou Bruno Reis.

O prefeito também citou a aprovação de empréstimos, tanto pela Câmara Municipal de Salvador quanto pelo Congresso Nacional, que devem viabilizar a execução de obras importantes para a cidade durante seu segundo mandato.

Da TB. Foto: Divulgação/Betto Jr. / Secom PMS