Cada cabeça uma sentença

  • Post category:Blog do Joli
No momento você está vendo Cada cabeça uma sentença

Por Jolivaldo Freitas

James Martins é um dos caras mais inteligentes e elegantes que conheço e que, realmente, dá a cara a tapa sem medo. Muito chato o que tentaram fazer com ele. Quem nunca esteve fazendo um programa ao vivo, seja no rádio ou na TV, não sabe a tensão, mesmo que o programa tenha leveza e o apresentador seja uma pessoa acostumada com a profissão.

Várias pessoas que estavam ouvindo o programa na Rádio Metropole, quando a senhora entrou ao vivo para denunciar que tinha sido estuprada pelo entrevistado, me disseram terem levado um susto. Ficaram pasmos. Não atinaram no devido momento. Agora, pare e imagine o que é você estar frente a frente com um entrevistado e uma denúncia de tamanha importância, de muito peso, cai sobre seu colo.

Jornalistas acham que James devia começar a interrogar a senhora e a interrogar o acusado. Ocorre que a denúncia de fato terrível, que aflige a denunciante diz também respeito à integridade de todas as mulheres e elas têm direito ao respeito e eu exijo que as respeitem. A denúncia pegou James, como se diz, no jargão popular, no contrapé. Tenho certeza se ele fizesse o que muita gente diz que ele devia ter feito, receberia críticas da mesma forma. Quem pode dizer que o apresentador colocou panos quentes na questão? Só os obtusos. Fazer o quê? Cada cabeça uma sentença.
———————————————-
Jornalista e escritor