Caetano, articulador de Jerônimo acena para o PSDB 

No momento você está vendo Caetano, articulador de Jerônimo acena para o PSDB 

Presente no lançamento do programa, o secretário de Relações Institucionais (Serin) e importante articulador político do grupo, Luiz Caetano (PT), afirmou, ontem, em conversa com a imprensa, que o governo está de braços abertos para uma eventual migração do PSDB para a base.   

 “Obviamente que o governo tem interesse de trazer para a base o apoio e a participação de diversos partidos. Não tem nenhum problema se o PSDB quiser vir participar e a gente sentar e fizer essa costura para que possa acontecer”, disse.   
Luiz Caetano, porém, apesar dos rumores de aproximação, afirmou que “até agora não aconteceu” uma negociação para arregimentar uma aliança local entre os tucanos e o seu grupo político. Na oportunidade, ao ser indagado sobre a destinação de espaços para o Avante, agora presidido por Ronaldo Carletto, Caetano disse que as tratativas até então são “políticas”, a fim de que a legenda ganhe mais musculatura.   

“Vamos ter que sentar na mesa em algum momento para discutir as eleições de 2024”, declarou o titular da Serin do governo Jerônimo.  

O membro do Partido dos Trabalhadores percebeu que, no próximo ano, a coalizão partidária que apoia o governo estadual está planejando uma estratégia distinta para as eleições municipais. De acordo com ele, a intenção é fortalecer o projeto político durante a disputa eleitoral.  

“Teremos uma participação um pouco diferenciada das eleições anteriores. Vamos entrar do ponto de vista do governo, para que a base toda participe, para que o conselho político tenha uma posição importante na determinação e na orientação das forças políticas de cada município”, afirmou Caetano.  

Progressistas - Caetano também revelou que teve uma conversa telefônica com o deputado federal Mário Negromonte Júnior para expressar o seu interesse em discutir uma possível reaproximação com o PP.  

“Não há nenhum mal de conversar com as forças políticas”, justificou Luiz Caetano. Por fim, ele acrescentou dizendo que não houve nenhuma conversa formal sobre o retorno da sigla em torno desse possível retorno.  
Da Tribuna