CÂMARA CONCEDE TÍTULO A JEFFERSON BELTRÃO

  • Post category:Gente
No momento você está vendo CÂMARA CONCEDE TÍTULO A JEFFERSON BELTRÃO

Mineiro de nascimento, o jornalista e radialista Jefferson Beltrão radicou-se na Bahia em 1985. Desde então, atuou em diversas áreas do segmento da comunicação, o que o tornou uma pessoa com trajetória pública atrelada à capital baiana. Por esta trajetória de 39 anos, o profissional recebe, nesta quarta-feira, dia 20 de março, às 18h, o Título de Cidadão da Cidade do Salvador. A Sessão Solene de Outorga acontece na Câmara Municipal, no Plenário Cosme de Farias, nos  termos da Resolução nº 3.310/24 de autoria do vereador George Gordinho da Favela. 

Jefferson, que nasceu na cidade de Boa Esperança (MG), veio para a Bahia a convite, para trabalhar como radialista, tendo atuado em diferentes emissoras de Salvador e posteriormente formado profissionais do segmento, como professor do curso de formação profissional para radialistas, no Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFETBA. 

Formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso (FACHA), RJ, em Salvador passou a ocupar função de repórter em jornal impresso (Correio da Bahia), migrando em seguida para a televisão, onde apresentou noticiários na TV Aratu, na TV Itapoã e na TV Bahia, chegando atualmente à TV ALBA. Fez pós-graduação em Gestão da Informação para Multimeios pela FTC, onde posteriormente ensinou no curso de Jornalismo. 

Atua como professor de Oratória, em cursos ministrados em Salvador e pelo interior baiano. Ainda investe na cidade que escolheu morar como empreendedor, do segmento de papelaria. Ele diz que: “Ser reconhecido como cidadão soteropolitano é uma honra que me enche de gratidão. E que me faz renovar o compromisso com esta cidade vibrante e acolhedora. Salvador e sua gente maravilhosa sempre terão um lugar especial em meu coração”. 

Este amor pelo lugar que adotou para viver se estende ao plano pessoal. Vale destacar que cinco dos seis filhos do jornalista e radialista nasceram em Salvador.