O publicitário baiano Cid Andrade foi oficialmente nomeado, nesta quarta-feira, 26, como o novo chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Jerônimo Rodrigues (PT).
Aliado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Cid assume o cargo deixado por Luciano Suedde, que ocupava a pasta interinamente após a saída do jornalista André Curvello, que agora está à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Cid Andrade
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Cid tem experiência em agências de médio e grande porte, tanto em Salvador quanto em São Paulo.
Recentemente, ele ocupou o cargo de coordenador geral de assuntos corporativos na assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda.
Além disso, Cid Andrade atuou como diretor de novos negócios na Malagueta Filmes e foi um dos fundadores da Paraguassu Filmes. Nos últimos anos, ele se dedicou ao trabalho em mídias digitais, desenvolvimento de conteúdo audiovisual e marketing político.
Foto: Ricardo Stuckert | PR