Cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nos incêndios florestais que devastaram Los Angeles nos últimos dias, na Califórnia. As chamas consumiram centenas de casas em bairros como Palisades, Eaton, Hurst e Woodley, enquanto os serviços de emergência tentam controlá-las desde terça-feira (7/1).
É grande destruição causada pelo fogo, que se espalhou rapidamente devido aos fortes ventos de Santa Ana e às condições de seca extrema. Este incêndio já é considerado o mais destrutivo da história da cidade, atingindo um número recorde de imóveis.
As primeiras chamas começaram em Pacific Palisades, uma área residencial de classe alta, e rapidamente devastaram centenas de hectares. No mesmo dia, novos focos surgiram em Altadena (Incêndio Eaton), Woodley, Hurst e, na quarta-feira (8/1), em Hollywood Hills, aumentando a preocupação com a preservação de marcos turísticos.
Mais de 100 mil pessoas foram evacuadas e mais de mil estruturas destruídas. A origem dos incêndios está sendo investigada. Os ventos, que atingiram velocidades de até 160 km/h, intensificaram a propagação do fogo.
Foto: reprodução