Uma situação inusitada marcou o desfile da madrugada desta terça-feira (4) no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador. Os cantores Daniela Mercury e Tony Salles trocaram farpas após o trio elétrico do vocalista do Parangolé se aproximar demais do de Daniela, interferindo na qualidade do som da artista durante a apresentação. A confusão foi registrada pelas emissoras de TV e pelo portal g1.
A tensão começou por volta da 1h, quando Daniela, que entoava o clássico “Maimbe Danda”, notou a aproximação excessiva do trio de Tony. A cantora interrompeu a música e encarou o trio rival por alguns segundos antes de protestar publicamente.
“Muito feio encostar na gente assim, viu? Carnaval não pode ser assim não, viu Tony? Respeite que não sou moleca, rapaz. Ficou feio, viu bicho”, reclamou Daniela ao microfone.
Tony Salles, por sua vez, respondeu às críticas sem mencionar diretamente a artista. Ele justificou que precisou aumentar a velocidade do seu trio devido a um atraso na programação.
“A gente está um pouco corrido hoje. Eu peço mil desculpas a vocês, porque atrasou muito a saída lá e vocês precisam de uma explicação. O percurso é para ser feito dentro de um tempo e as pessoas, às vezes, acabam segurando o percurso e atrasa”, justificou o cantor ao público.
O cantor ainda desabafou sobre a dinâmica da folia e rebateu a insinuação de desrespeito. “O trio precisa andar. Foi feito para andar. A gente precisa se respeitar, não é porque sou uma banda de pagode, que sou periférico, suburbano, que é para me desrespeitar”, afirmou.
Ainda durante a discussão, Tony explicou que tinha outro show em um camarote e que considerava desrespeitoso quando artistas atrasavam o percurso, impedindo o andamento da programação.
“Mil desculpas a vocês, que estão aqui esperando, mas a gente está passando rápido, porque tem um camarote esperando a gente e é comprometimento o nome disso. As pessoas pagaram caro para ver o show da gente e estão esperando”, completou.
A troca de farpas entre os artistas continuou ao longo do desfile e só teve fim quando Daniela Mercury encerrou sua apresentação com um recado direto ao público: “Tchau, gente, acabou. Vão curtir Tony aí”.
Posicionamento das assessorias
A assessoria de Daniela Mercury divulgou um comunicado informando que Tony Salles atrasou sua saída, forçando a cantora e o artista Guga Meyra a anteciparem suas apresentações.
“Para compensar [o atraso] ele quis adiantar o trio dele, não respeitando a distância entre os carros e, consequentemente, atrapalhando a apresentação de Daniela”, afirmou a equipe da artista.
A empresária e esposa de Daniela também comentou o caso em nota enviada à imprensa:
“Sou da época do encontro de trios, da festa da música no Carnaval de Salvador, da magia da percussão e da nossa cultura. Mas a cena que vi no desfile dessa segunda no circuito Barra-Ondina foi de desrespeito, principalmente com o público, mas também com a minha artista. O cantor Tony Salles chegou atrasadíssimo no Farol da Barra e nos pediram para passar na frente, já que estávamos prontos. Aliás, é assim que tem que ser para o Carnaval não parar e não atrasar o desfile. Seguimos o fluxo do desfile respeitando a distância do trio da nossa frente. O trio do cantor Tony Salles veio colado no nosso trio a partir do Cristo da Barra até Ondina, atrapalhando o desfile ao ponto de fazer Daniela parar de cantar em alguns momentos. E ele justifica dizendo que estava atrasado para um show no camarote. Chegasse no horário então. Quem tem compromisso, não atrasa. E sabe o que é pior? Encerramos o desfile e ele, que estava atrasado, ainda ficou mais meia hora cantando. Respeite a rainha, Tony Salles”.
Até o momento, a assessoria de Tony Salles não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.