Diversidade e inclusão marcaram a passagem de Tonho Matéria pela Micareta de Feira

  • Post category:MUNICÍPIOS
No momento você está vendo Diversidade e inclusão marcaram a passagem de Tonho Matéria pela Micareta de Feira

A Penúltima noite da folia fora de época de Feira de Santana contou com a diversidade. Os garis da Sustentare Saneamento, empresa responsável pela limpeza diária da cidade, desfilaram ao som do repertório do cantor e compositor Tonho Matéria.

Depois de passar pelo circuito oficial, junto a outros nomes da cena musical como Timbalada, Parangolé, Durval Lelys, Chiclete com Banana e Kart Love, o artista encerrou sua participação na edição 2024 da folia feirense neste domingo, 21, com a formação Autorais com Tenison Del Rey e Jorge Zárath, agitando o circuito Charles Albert, Praça da Kalilândia.

Consagrado pelo público e pela crítica, Tonho é compositor dos sucessos “Olodum Força Divina”, “Rum Bragadá”, “Ginga e Expressão”, “Menina Me Dá Seu Amor” e o “Vieram Três Pra Bater No Negro”, que atingiu a marca de 12 milhões de visualizações. Prestes a completar 60 anos de idade no mês de maio, em 2023 trouxe para a Bahia o Oscar da Capoeira, que teve votação da edição no Rio de Janeiro.

Através da Mangangá, a Associação Sócio-Cultural que dirige, desenvolve projetos que dão oportunidade aos jovens negro em situação de vulnerabilidade social que vivem em comunidades carentes de Salvador e da região metropolitana da capital baiana. “Todas as ações e atividades da associação são voltadas para esse público específico. Além da música, tenho 49 anos de capoeira. O reconhecimento do meu trabalho está mais nos debates sobre a importância da capoeira como ferramenta de inclusão”, disse Tonho.