DOCUMENTÁRIO “O TROPICALISMO TEM UM PÉ EM BARREIRAS” SERÁ EXIBIDO EM SALVADOR

  • Post category:CULTURA
No momento você está vendo DOCUMENTÁRIO “O TROPICALISMO TEM UM PÉ EM BARREIRAS” SERÁ EXIBIDO EM SALVADOR

O documentário, O TROPICALISMO TEM UM PÉ EM BARREIRAS, de autoria de Roberto de Sena com direção de Son Araújo, será exibido dia 15 de agosto, as 14hs, no auditório do Hotel Fiesta em Salvador. Classificado em primeiro lugar no na Lei Paulo Gustavo de Incentivo a Cultura, o documentário conta, por meio de depoimentos de familiares e amigos, um pouco da história do multiartista barreirense Alcyvando Luz que teve grande influência nas carreiras artísticas de Gilberto Gil e Caetano Veloso, lideres de um dos mais importantes movimentos musicais brasileiros; O TROPICALISMO.

A exibição do documentário será durante a reunião da AFBNB – Associação dos funcionários do Banco do Nordeste e reunirá mais de 200 funcionários dos 1o estados do Nordeste. O responsável pela articulação da exibição foi o músico e artivista cultura, Mário Sergio, presidente do ISFAC, Instituto São Francisco de Arte Cultura. O documentário O TROPICALISMO TEM UM PÉ EM BARREIRAS vem fazendo sucesso na Capital do Oeste Baiano e agora chega a Salvador onde Alcyvando Luz foi um dos destaques tendo músicas gravadas por João Gilberto, Caetano Veloso, Emilio Santiago, Fafá de Belem, Zizi Possi e tantos outros. Um dos seus maiores sucessos é a música É PRECISO PERDOAR, gravada por diversos artistas em vários países. O barreirense Alcyvando Luz merece ser cultuado em sua cidade natal (Barreiras), pelo genial músico que foi e permanecerá pois os artistas não morrem nunca, permanecem vivos através da sua arte.

A intenção do documentário foi resgatar para a história deste barreirense de grande talento que foi Alcyvando Luz mas o filme começa ultrapassar as fronteiras do Oeste Baiano.