Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action
Os medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Juliana Duque e Rafael Martins, participam do Mundial de 470, em Palma de Mallorca, na Espanha, até o dia 3 de março. Com possibilidade de vaga Olímpica, a dupla do Yacht Clube da Bahia disputa as regatas com mais 60 duplas. Até o momento, Juliana e Rafael velejaram cinco regatas na competição Internacional. A dupla baiana está na 37ª posição geral, com possibilidades de subir na tabela geral.
A competição vale uma vaga em Paris-2024 para os países sul-americanos, como Brasil, Argentina, Chile e Equador, e é a última oportunidade para obter o índice da CBVela – Confederação Brasileira de Vela. A meta é chegar em 16º no geral ou 8º por país.
“O objetivo é deixar o nosso melhor na água. Treinamos bastante aqui na Europa. É um campeonato difícil e de um nível altíssimo, mas estamos preparados e na busca de evoluir a cada regata”, explicou Juliana Duque, atleta do YCB
Com regatas até este domingo (3), Juliana Duque e Rafael Martins representam o Brasil junto com a dupla Henrique Haddad e Isabel Swan. Acompanhe súmulas, fotos e informações no site oficial do Mundial de 470: https://2024worlds.470.org/en/default/races/race.
Você sabia?
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir na formação de promissores talentos em diversas modalidades, usando para isso um percentual a ser descontado do valor devido ao Imposto de Renda. Interessados em patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia podem contatar o Setor de Projetos e saber mais: (71) 2105-9112.
Via: Comunicativa