A Embasa acaba de publicar o resultado da licitação para execução da obra do Esgotamento Sanitário de Irecê. Na 1ª etapa do projeto devem ser investidos cerca de R$ 80 milhões, entre aquisição de material e serviços de engenharia, fiscalização e trabalho social, beneficiando 35 mil habitantes, chegando em mais de 6 mil residências, totalizando 41 km de extensão, percorrendo boa parte do centro da cidade e dos bairros Novo Horizonte, Paulo Freire, Coopirecê, Paraíso, Fundação Bradesco, Loteamento Félix e Boa Vista. O projeto também contempla a recomposição do pavimento por onde o sistema de esgotamento passar.
“Agradeço ao ex-governador e atual ministro da Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa, ao meu amigo e atual governador, Jerônimo Rodrigues, além de toda diretoria da Embasa, por licitar a primeira etapa desse projeto que é tão importante para Irecê. Esta obra, além de resolver um problema histórico de Infraestrutura, vai contribuir diretamente com a melhoria da qualidade de vida da população, já que o saneamento interfere diretamente na saúde, reduzindo doenças e internações hospitalares”, destaca o prefeito Elmo Vaz.
De acordo com a licitação, a 1ª etapa da obra deve durar 3 anos. “Este é mais um sonho que se realiza no município de Irecê. Uma luta iniciada há muito tempo, desde quando eu era superintendente da Embasa e mais tarde quando estive na presidência da CODEVASF. Foram muitos anos de luta para que este projeto fosse atualizado e, finalmente, depois de muita articulação política, a obra foi licitada e será realizada”, comemora o prefeito.