A Paulo Darzé Galeria, promove a exposição “Malabares”, do artista plástico Fernando Coelho, com temporada até 16 de novembro, em sua sede, Rua Chrisipo de Aguiar, Corredor da Vitória.
Formada por cerca de quarenta obras, em acrílica sobre tela, dimensões variadas, para o curador e autor do texto do catálogo, Bené Fonteles, “o conjunto de obras desta exposição sofre da armadilha que o próprio artista criou para si mesmo, instigando sua imaginação a sempre sobrepor camadas de papéis previamente pintados ou não, a serem colados, lixados e repintados com outras imagéticas vindas entre o sonho e a realidade.
Durante esse trabalho, há noites de insônia, sonhando em pé diante dessas pinturas, entre a angústia da dúvida e a incerteza do concluso. Paira sobre a pele densa da pintura/colagem uma camada de amor e morte de que toda arte verdadeira está envolta na alegria e luto de viver a vida intensamente sem a sombra do medo. Os espaços pretos destacam o canto sinfônico das cores e formas que se espalham com a vasta liberdade de quem já não tem receio de ousar ser um exímio artífice em sua paixão pelo ato visceral de pintar”.