O Meeting, maior evento do interior da Bahia sobre influência digital como negócio, chega a sua terceira edição no dia 05 de setembro, a partir das 18h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim, com capacidade para mais de 300 pessoas, localizado na Av. Presidente Dutra – Feira de Santana.
Com grandes nomes do cenário nacional, o Meeting tem como tema “A era das Comunidades” e apresenta painéis com temáticas diversas, que envolvem assuntos como empreendedorismo, criatividade, conteúdo de valor e conexões, além de posicionamento de marca e crescimento de carreira. O público presente terá uma experiência enriquecedora com especialistas em marketing digital, empreendedorismo, dentre outros, a partir de uma programação para públicos diversos.
Um dos painéis mais aguardados nesta edição é o ‘Vivendo em comunidade’, que conta com a participação de importantes personalidades do cenário nacional como Mara Ferraz e Xavier Neto. A discussão central estará em torno da busca pelo real sentido de sermos seres sociais.
A jornalista Mara Ferraz comanda o PODEMAIS, podcast da revista ISTOÉ sobre superação, empreendedorismo, saúde, autoestima e muita experiência de vida. Ela trabalhou diretamente em projetos para marcas importantes, como TV Globo, Bandeirantes, Rede Vida e Redetv, onde apresentou o Momento Mara. Já Xavier Neto é Diretor Comercial na CasaModa Fashion Group, o maior salão b2b do Brasil de marcas de luxo. Ele trabalhou a estratégia de branding de marcas como Andrea Bogosian, Amapô, Nati Vozza, Carol Bassi, Cecília Prado dentre outras.
Para além disso, o encontro conta com outros dois painéis: ‘Ter uma rede, ser social’, com Carol Meski, influenciadora digital e dona da Meski Marketing, o estrategista digital Dedeu Silva e Fernanda Cedro, com atuação focada em branding de marca digital e conteúdos. Os três palestrantes vão conversar sobre a importância de ter um perfil digital e atuação nas redes sociais.
Já o painel ‘Carreira de sucesso ou sucesso da carreira?’, terá Thiago Oliver, diretor do Grupo Nobre, um dos maiores do interior da Bahia, e Alana Carvalho, mentora com foco em mulheres que trabalhou com empresas como BB, Cielo e Visa. A palestra discute a mentalidade de resultados, quais parâmetros definem uma carreira de sucesso e como alcançá-la.
O Meeting é idealizado pelo publicitário de Feira de Santana Wil Machado. Originado em 2022, o evento teve casa cheia nas duas primeiras edições. Agora, Wil quer transformar o Meeting em um espetáculo; por isso a escolha do Amélio Amorim. “O meeting é um evento para profissionais, empresários, donos de marcas, aspirantes, estudantes, um encontro para todas as pessoas. É um encontro para pessoas interessadas em evoluir enquanto marca, seja ela pessoal ou corporativa. Minha expectativa é fazer com que o máximo de pessoas possíveis, independente do nicho de atuação, possam compreender o real sentido de ser uma marca”, comenta.
Em relação a temática para a nova edição, Wil destaca que o tema foi escolhido por ser um assunto em alta. “Desde 2022 eu falo sobre comunidade digital. Em 2024, uma das maiores tendências dentro do marketing é exatamente a construção de comunidades digitais. Sendo uma referência enquanto profissional que fala sobre comunidade, esse ano eu vou usar a minha audiência no evento que é referência na segunda maior cidade da Bahia para falar da importância das comunidades. Quero que todos se sintam pertencentes”, completa.