O deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou, nesta sexta-feira (27), que tem observado nas atividades de rua em Feira de Santana que há um forte sentimento de mudança na cidade e cravou que o candidato do PT, Zé Neto, na disputa deste ano, vai repetir Jaques Wagner, que em 2006 derrotou o grupo político do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, destronando a hegemonia carlista que durava quase três décadas na Bahia. O candidato da Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer tem como adversário Zé Ronaldo, candidato do União Brasil que já administrou Feira de Santana em quatro oportunidades e lidera o grupo que comanda a prefeitura há 24 anos.
“O sentimento de mudança toma conta de Feira de Santana. O povo está com uma vontade danada de votar e eleger Zé Neto prefeito, o candidato de Lula, que vai libertar a Princesa de uma relação abusiva que já dura 24 anos. Percebo que o mesmo sentimento que levou a vitória de Jaques Wagner em 2006 está presente em Feira para consagrar a vitória histórica de Zé Neto no próximo dia 6”, afirmou o petista, que participou ontem (26) à noite, ao lado de Zé Neto e do candidato a vice-prefeito Sandro Nazireu (Podemos), da Caravana do 13 nos Bairros Irmã Dulce e do Tomba.
Na avaliação de Robinson há “um grito de liberdade” preso na garganta da população feirense, que está indignada com o abandono e maltrato da cidade pelo grupo político liderado pelo prefeito Colbert Martins e pelo candidato do União Brasil Zé Ronaldo.
“No Tomba e Irmã Dulce testemunhei mais uma vez isso. O sentimento é de mudança e uma onda está se formando na cidade,” afirmou Robinson, enfatizando a mobilização popular em torno do candidato de Lula.
Robinson Almeida também criticou a gestão Colbert Martins, que, segundo ele, trata Feira de Santana como a “Rainha do Abandono”. O deputado ainda cutucou o aliado do prefeito, o candidato do União Brasil Zé Ronaldo.
“Essa dupla é a responsável pelo descaso na saúde, pelo abandono da educação, pela ausência de investimentos em infraestrutura, em áreas de lazer, no esporte e no desenvolvimento que fortaleça a geração de emprego e inclusão da população”, apontou.
“Mas está chegando a hora do povo feirense acabar com essa panelinha que trata Feira de Santana dessa forma. Vamos, junto com o povo, dar um grito de liberdade e construir um novo futuro para a Princesa do Sertão, com Zé Neto prefeito”, concluiu.