O projeto Câmera Interativa, uma iniciativa do Estado da Bahia, busca ampliar os pontos de monitoramento de locais públicos por meio de imagens de circuitos internos de TV, integradas à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), e as lojas da Ferreira Costa da Avenida Paralela e dos Barris podem integrar o sistema.
O secretário da SSP/BA Marcelo Werner recebeu representantes do Home Center, que conheceram o projeto, na Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP/BA.
O videomonitoramento visa fortalecer as ações da polícia, reduzir as ações de criminosos e aumentar a sensação de segurança e o bem-estar da população baiana. Para Pedro Souto, gerente geral da loja da Ferreira Costa Barris, essa interação com a SSP/BA é importante e a empresa tem interesse em contribuir para a segurança pública do Estado. “Tivemos o primeiro encontro com o secretário e vamos avançar com o diálogo para fazermos esse trabalho em parceria em prol da segurança pública da população baiana”, comenta.
Com o compartilhamento das imagens das câmeras instaladas na Ferreira Costa, a SGTO poderá monitorar as vias públicas onde as lojas estão em operação e contribuir para aumentar a segurança na região da Avenida Paralela e Barris.