O legado dos antigos carnavais permanece vivo entre os compositores de Salvador e Região Metropolitana que inscreveram suas canções inéditas no Concurso de Marchinhas Carnavalescas “Esperando o Momo”. A primeira edição do evento terá sua etapa final com a seleção das composições vencedoras no dia 2 de julho, às 14h, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho.
Entre as candidaturas recebidas pela Associação Cultural e Carnavalesca Quero Ver o Momo, responsável pela realização do concurso, cinco marchinhas carnavalescas foram selecionadas: “A farra do Momo” de André Lima, “Chave da folia” de Edmilson de Jesus Sena, “Pierrot beija-flor” de Raul Silveira Neto e Israel da Silva Novais Filho, “Respeite as mina” de Marco Poca Olho e Alexandre Babilônia, e “Sonho mascarado” de Marcos Oliveira e Nailton Maia.
A grande final do Concurso “Esperando o Momo” promete uma tarde repleta de alegria e fomento ao talento local, com o encontro de compositores de diferentes gerações. O evento gratuito contará com a participação dos músicos da Banda Recordar, que acompanharão os intérpretes selecionados na apresentação das composições.
O Grupo Cultural Orisun, liderado por Alandêrson Santana, Itamar Jorge, Felipe Augusto, Ana Rita e Roberval Pereira, encerrará o evento com uma mistura inovadora de samba de roda de terreiro, reverenciando os ancestrais, Exús e Caboclos. Acesse mais informações no Instagram Oficial @blocoqueroveromomo.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022.